Hortolândia inicia ação em condomínios contra o mosquito Aedes aegypti

Publicidade

Mesmo com o inverno tendo início nesta terça-feira (21/06), a população deve manter as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika. 

A Prefeitura de Hortolândia divulgou um comunicado nesta segunda-feira (20) informando que a Unidade de Vigilância de Zoonoses  (UVZ), órgão da Secretaria de Saúde, estará nesta semana visitando o complexo de condomínios Green Park, assim como outros condomínios localizados nos bairros Jardim Carmen Cristina e Jardim Minda,  regiões onde houveram notificações de casos positivos de Dengue.

Na ação os agentes fazem uma busca ativa e a eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti, com o objetivo de  eliminar o mosquito ainda na fase de larvas. Caso as larvas sejam encontradas, algumas delas serão recolhidas para identificação em laboratório. 

A Prefeitura pede ainda que a população fique atenta contra golpes e destaca: nas visitas, os agentes não solicitam nenhum dado bancário ou informação pessoal dos moradores. Eles entram nas casas somente para realizar a busca ativa. Em caso de dúvidas e para saber em quais regiões serão realizadas as ações, os moradores podem entrar em contato com a Unidade de Vigilância de Zoonoses pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?