Hortolândia inicia ação em condomínios contra o mosquito Aedes aegypti
Publicidade
Mesmo com o inverno tendo início nesta terça-feira (21/06), a população deve manter as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.
A Prefeitura de Hortolândia divulgou um comunicado nesta segunda-feira (20) informando que a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), órgão da Secretaria de Saúde, estará nesta semana visitando o complexo de condomínios Green Park, assim como outros condomínios localizados nos bairros Jardim Carmen Cristina e Jardim Minda, regiões onde houveram notificações de casos positivos de Dengue.
Na ação os agentes fazem uma busca ativa e a eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti, com o objetivo de eliminar o mosquito ainda na fase de larvas. Caso as larvas sejam encontradas, algumas delas serão recolhidas para identificação em laboratório.
A Prefeitura pede ainda que a população fique atenta contra golpes e destaca: nas visitas, os agentes não solicitam nenhum dado bancário ou informação pessoal dos moradores. Eles entram nas casas somente para realizar a busca ativa. Em caso de dúvidas e para saber em quais regiões serão realizadas as ações, os moradores podem entrar em contato com a Unidade de Vigilância de Zoonoses pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974.