Hortolândia prorroga inscrições para a Educação de Jovens e Adultos até 28 deste mês

Publicidade

Hortolândia tem hoje duas boas notícias relacionadas à EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino disponibilizada gratuitamente na rede municipal de educação pela Prefeitura. Nas quatro escolas polo onde ela é oferecida, as aulas recomeçam, nesta segunda-feira (07/02), uma vez que os estudantes já estão vacinados contra o Coronavírus. Além disso, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia prorrogou o prazo de inscrições para ingressantes até o dia 28 deste mês.

Podem pleitear matrícula jovens com 15 anos completos ou mais e adultos que moram na cidade e estão interessados em concluir o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, em escolas municipais, agora em 2022. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, há vagas disponíveis para todas as turmas, neste 1º semestre letivo.

Para se inscrever é necessário entrar em contato com a escola municipal mais próxima e agendar um horário de atendimento na secretaria escolar, das 8h às 17h. A inscrição pode ser realizada em qualquer unidade da rede municipal de ensino. No dia agendado, é preciso apresentar cópias de RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, além de comprovante de endereço com CEP.

Alunos surdos também podem participar. Neste caso, o atendimento é feito exclusivamente no polo do Remanso Campineiro: a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim.

“A EJA de Hortolândia tem um referencial de abordar a realidade e as necessidades dos nossos alunos, em ambiente escolar prazeroso e a equipe docente e da gestão escolar estão sempre prontas para servir à comunidade. Vamos compartilhar momentos de saberes e troca de experiências. Educar abre horizontes em todas as idades! ”, ressalta a professora da EJA na Emef Caio Fernando Gomes Pereira, Carla Magalhães, ansiosa para conhecer a nova turma neste ano.

Formação Ampliada

Desde 2017, a EJA em Hortolândia tem foco ampliado: além de permitir acesso gratuito à educação básica, oferece também cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho, por meio do projeto “Polos de Tecnologia e Educação Profissional”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia.

Atualmente, após a retomada presencial das atividades, a EJA beneficia cerca de 400 alunos, a cada semestre.

Confira as escolas polo que oferecem EJA:

Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim (vagas também para deficientes auditivos) – (19) 3897-4175 – R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani – (19) 3809-2010 ou (19) 3845-4260 – R. Lealdo José dos Santos, 170, Jardim Sumarezinho

Emef Jardim Amanda I (CAIC) – 3897-6055 – Rua Graciliano Ramos, 689, Jardim Amanda I

Emef Caio Fernando Gomes Pereira – (19) 3819-6093 – Rua Aurora Prado Tanachi, 995, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?