Hortolândia retoma calendário esportivo com volta das aulas do projeto Escolinhas Esportivas

Publicidade

As aulas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia serão retomadas para jovens à partir dos 12 anos de idade, nesta segunda-feira (07/02), em diversos espaços esportivos da cidade (confira abaixo). De acordo com a Secretaria de Esportes, para crianças dos 5 aos 11 anos de idade, as atividades devem ser retomadas no dia 21 de fevereiro, seguindo o mesmo calendário adotado pela Secretaria de Educação. Ciência e Tecnologia para o ano letivo de 2022.

A definição do calendário e outras questões relacionadas ao esporte de Hortolândia foram definidas na manhã desta quarta-feira (04/02), durante a apresentação do novo secretário de esportes, o ex-goleiro de futebol Gléguer Zorzin, à aproximadamente 130 funcionários da Secretaria de Esportes da Prefeitura, entre eles, professores de educação física e coordenadores de centros esportivos. A reunião, no Centro de Lutas “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real, contou com a presença do prefeito Zezé Gomes.

“Estamos vivendo um momento diferente, até por conta da pandemia do Coronavírus. Vamos vencer esta etapa. Nosso Governo é dinâmico e gosta de dialogar muito com as pessoas. O esporte é um motor para cidade e envolve muitas pessoas. Vamos fazer diversas mudanças neste ano, retomar o programa Viva Mais, investir na estrutura de nossos espaços esportivos com qualidade, renovar os campos de futebol, tão importantes para uma grande parcela da população. Tudo isso será feito com a união de esforços e um competente grupo gestor, capaz de somar e implantar uma nova realidade para o esporte de Hortolândia”, comentou o prefeito.

Durante todo o mês de janeiro, a Prefeitura implantou o projeto “Férias em Ação”  que atendeu aproximadamente duas mil pessoas, de todas as idades, gratuitamente, em três espaços esportivos disponibilizados pela Administração Municipal para a realização da ação. Com a retomada das aulas normais e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas, interrompidas para as férias do período escolar, a expectativa é retomar o atendimento de milhares de pessoas interessadas na prática esportiva.

“Hortolândia será referência no esporte. Vamos inovar e melhorar a infraestrutura dos nossos espaços para aumentar, ainda mais, o atendimento gratuito a comunidade esportiva da cidade. Fazer o bem para o esporte de Hortolândia, essa é a minha missão e, para isso, conto com o apoio de todos”, comentou o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Informações sobre a volta das aulas normais e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo telefone (19) 39651400, no ramal 7410, da Secretaria de Esportes da Prefeitura ou nos próprios locais onde as atividades acontecem. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

ESPAÇOS ESPORTIVOS

Centro Poliesportivo “Nelson Cancian”

Telefone: (19) 3865-5577

Endereço: Rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia.

Estação Cidadania de Esportes

Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda. Basta ir ao local.

Ginásio Poliesportivo Victor Savalla

Endereço: Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima, nas dependências do Parque Socioambiental Dorothy Stang.

Telefone: (19) 3965-5951

Centro de Lutas “Eliel Gomes”

Endereço: Rua Brigadeiro Faria Lima, 400, Vila Real.

Telefone: (19) 3897-2070

Academia Municipal Prof. Jaime Pereira

Endereço: Rua Benedito Manduca de Souza, 85, Remanso Campineiro

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?