Hortolândia segue Estado e anuncia flexibilização de máscaras em todos os ambientes

Publicidade

O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, seguindo a determinação do Governo do Estado de São Paulo, anunciou na última sexta-feira (18/03) a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

O decreto 5.014 de 18 de março de 2022, assinado pelo prefeito hortolandense foi publicado pela manhã no Diário Oficial do Município e pode ser acessado pelo Portal da Prefeitura – www.hortolandia.sp.gov.br .

“Estamos seguindo a nota técnica do Comitê Científico do Governo do Estado, que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica em São Paulo. Em Hortolândia, o número de internações também se encontra bem controlado e o avanço da vacinação nos traz um pouco mais de tranquilidade. Com respaldo dos cientistas, médicos e da nossa Secretaria de Saúde, podemos dar mais um passo para a flexibilização. Importante dizer, que aqueles que se sentirem mais confortáveis, podem continuar a usar a máscara, afinal, esse instrumento ajuda muito na proteção individual e coletiva”, disse Zezé Gomes.

A decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus. Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.

Entre as análises também foi considerado que após 14 dias do feriado de Carnaval, foi constatado uma manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos, indicando que a queda na transmissão da Sars-Cov 2 no Estado de São Paulo segue de maneira progressiva. Pela sexta semana seguida registra quedas de internações nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e de enfermaria. Na última semana foi registrada a redução de 18,5% nas novas internações.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?