Incêndio de grandes proporções em depósito de contêineres deixa mortos e feridos em Bangladesh

Publicidade

Equipes retirar corpo de vítima do incêndio em depósito de contêineres em Bangladesh — Foto: AFP

Neste domingo (5), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de contêineres no sudeste de Bangladesh, deixando pelo menos 49 pessoas mortas e mais de 300 ficaram feridas, de acordo com agência de notícias AFP.

Segundo as autoridades locais, o fogo começou em uma instalação de contêineres na noite de sábado em Sitakunda, a 40 km da cidade portuária de Chittagong, provocando várias explosões de contêineres após uma grande explosão no local.

As autoridades preveem um agravamento do saldo de vítimas, uma vez que há vários feridos em estado crítico. Segundo testemunhas, vários corpos ainda não foram recuperados do armazém.

A explosão abalou o bairro e estilhaçou vidros de janelas de casas próximas, disseram moradores. Equipes dos bombeiros trabalham na região da ocorrência neste domingo.
O número de mortos pode aumentar, já que alguns dos feridos estão em estado crítico, disse o cirurgião civil de Chittagong, Mohammed Elias Hossain. Entre os feridos estão bombeiros e policiais, disse ele.

Não ficou imediatamente claro o que causou o incêndio. Oficiais do corpo de bombeiros disseram suspeitar que pode ter se originado de um compartimento que armazenava peróxido de hidrogênio e se espalhado rapidamente.

Bombeiro durante trabalho de conter as chamas em incêndio em depósito de Bangladesh — Foto: AFP

Fonte: G1

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?