Lobo Guará terá recinto reformado no Parque ecológico

Publicidade

O Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco” está passando por uma série de obras e melhorias, incluindo a reforma total e readequação do recinto do lobo-guará e a aquisição de um trator e de uma carretinha. As obras são realizadas pelas equipes da Secretaria de Cultura e Turismo, gestora do espaço, com recursos obtidos por meio da cobrança de ingresso para visitação do local.

A reforma total e readequação do recinto do lobo-guará, inclui a substituição completa da tela do recinto; a construção de uma proteção no entorno, utilizando blocos de concreto elevados a um metro do alicerce; a troca total da cobertura do abrigo; impermeabilização do piso do dormitório; readequação do tanque de água servida; pintura das estruturas metálicas e de toda a alvenaria; poda sanitária em algumas árvores do entorno; ajardinamento e troca do guarda-corpo, adequando-o ao padrão do Zoológico de Americana.

Também foi feita a troca do guarda-corpo no recinto dos papagaios-verdadeiro, para proteger os visitantes e os animais.

Já o quarentário (espaço onde os animais ficam em quarentena, quando chegam ao Parque, vindos de outros locais) e o setor extra receberam melhorias no setor elétrico, com troca de parte da fiação, instalação de novas lâmpadas e substituição de tomadas e interruptores.

As estruturas administrativas e a sala da direção do Parque também passaram por reforma e readequação, com a instalação de ponto de rede, troca de fiação elétrica, mudança de layout das salas, pintura interna e externa da edificação e das estruturas metálicas.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?