Macris tem requerimento cobrando explicações do Ministro da Educação aprovado

Publicidade

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (4) o requerimento do deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) para que o novo Ministro da Educação esclareça as denúncias na Pasta. A solicitação foi aprovada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados e já tem data para realização, que será no próximo dia 11.

Na defesa do requerimento, Macris ressaltou que, em curto período, diversos ministros passaram pelo MEC, e a preocupação maior é a continuidade dos programas na Pasta. “Cinco ministros indicados em um período tão curto deste governo demonstra claramente a falta de um projeto de Educação deste País. É importante que este novo ministro, o quinto indicado, um deles nem chegou a tomar posse, mostra a fragilidade na área de Educação que temos”, disse. Ainda segundo o parlamentar, é importante que o ministro Victor Godoy sente com os membros da CFFC para informação as ações que agora serão tomadas.

O pedido de Macris é para que o ministro esclareça as denúncias de negociatas por terceiros no MEC, sobre a continuidade dos programas de Educação e a destinação de R$ 26 milhões para kit robótica em escolas sem computador.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?