Mais de 108 mil doses adicionais da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Santa Bárbara d´Oeste

Publicidade

Importantes para o fortalecimento da eficácia da imunização. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste já aplicou até o momento 108.650 doses adicionais contra Covid-19, sendo 3ª, 4ª e 5ª doses. A vacinação segue disponível de segunda a sexta-feira nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da lista abaixo, exceto feriado e ponto facultativo, sem necessidade de agendamento. Ao todo, já foram aplicadas 428.972 doses na cidade, incluindo dose única, 1ª, 2ª e doses adicionais, considerando todas as idades dos públicos inseridos.

Para receber as doses, é necessário estar munido dos documentos: comprovante de endereço no nome, CPF ou ainda o cartão ou comprovante de que a dose de reforço da vacina foi aplicada em Santa Bárbara d’Oeste, além de RG/documento com foto.

Além dos documentos acima, o trabalhador de Saúde apto a receber a segunda dose adicional precisa apresentar também o comprovante de que atua na área de Saúde, com vinculação ativa ou registro profissional. E pacientes imunossuprimidos devem apresentar uma carta médica comprovando sua condição.

Confira os prazos e públicos inseridos para receber as doses de reforço:

– 3ª dose

Pessoas com 18 anos ou mais imunizadas e adolescentes de 12 a 17 anos com Coronavac/Butantan, da Pfizer/Biontech ou da AstraZeneca/Oxford seguem o prazo de quatro meses da 2ª para a 3ª dose.

Já em relação ao imunizante da Janssen (dose única), a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais deve ser aplicada para aqueles que foram vacinados há 61 dias ou mais.

Apenas no caso de imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, o prazo de aplicação da dose adicional é de 28 dias após a dose única ou 2ª dose.

Crianças de 5 a 11 anos não foram incluídas para receber as doses adicionais pelo Governo do Estado de São Paulo.

– 4ª dose

Pessoas com 50 anos ou mais, profissionais de Saúde e pacientes imunossuprimidos com 18 anos ou mais seguem o prazo de 4 meses da 3ª para a 4ª dose.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?