Mais de 70 bailarinos se apresentam na 3ª Mostra de Dança de Americana

Publicidade

Mais de 70 bailarinos se apresentam na 3º Mostra de Dança de Americana, marcada para o dia 27 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase. Foram mais de 20 coreografias inscritas, nas categorias solo, duos, trios ou em grupo, em diversas modalidades, como jazz, balé, hip-hop, entre outras. O evento é organizado pela Câmara Setorial de Dança em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Americana.

O evento promete ser um espetáculo para os amantes da dança, como destacou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria. “A Mostra de Dança de Americana faz parte do nosso calendário artístico e afetivo e estávamos todos com saudades de ver nossos bailarinos se apresentando no maior teatro de Americana. A procura pelas inscrições foi intensa pelos dançarinos e nós da Sectur temos a certeza de que será uma linda Mostra”, declarou.

Cada academia, instituição, artista ou grupo de dança teve a oportunidade de inscrever uma coreografia com no máximo cinco minutos de duração. O objetivo da mostra é promover a interação entre bailarinos e profissionais da área e fomentar a cultura do município, oferecendo oportunidades para os artistas locais se apresentarem na cidade.

O presidente da Câmara Setorial de Dança, Well Lucas, ressaltou a qualidade das coreografias inscritas na Mostra. “Poderemos ver no palco a dedicação e o bom trabalho desenvolvido pelos bailarinos e bailarinas de vários grupos e academias da cidade para elevar mais uma vez o nome da dança e a cultura em Americana”, afirmou.

O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, no bairro Jardim Girassol. No dia do evento, a entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Americana para o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?