Médico de UBS é preso após gestante relatar importunação sexual

Publicidade

Um médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Espaço Mãe e Filho de Artur Nogueira (SP) foi preso na sexta-feira (1) após uma gestante relatar importunação sexual, segundo a Guarda. A corporação diz que o profissional nega a acusação, mas a prefeitura já determinou o afastamento dele e prevê uma sindicância sobre os fatos. 

A mulher está na 30ª semana de gestação, diz a Guarda, e relatou inicialmente que foi até a unidade de saúde para que o filho de 4 anos passasse por consulta. Ao entrar no consultório, diz a corporação, ela relatou que ele pediu a retirada da máscara, fez um elogio sobre a beleza dela e perguntou como é a vida íntima com o marido. Além disso, também segundo a Guarda, a mulher disse que teve a barriga tocada após se aproximar da mesa do médico para retirar um “encaminhamento para o filho”.

O marido da gestante disse que, após saber dos fatos, foi até a unidade de saúde para questionar o médico sobre os relatos. Ao sair, ele reencontrou a mulher, acionou a Guarda e uma equipe foi ao local.

A corporação diz que o médico negou a acusação de importunação e alegou que atendeu “normalmente” o filho da gestante e pediu para ele voltar todo mês para realizar acompanhamento.

A Guarda informou que, depois disso, foram até a UBS autoridades municipais da área de saúde, incluindo a secretária da pasta, Angela Delgado, e na delegacia foi dada voz de prisão ao médico, que permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: G1

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?