Moradores de Sumaré denunciam falta de água no Carnaval

Publicidade

Vanderlei Pereira de Lima abre a torneira de sua casa que fica num condomínio no Jardim Bela Vista, em Sumaré (SP), mas desde quinta-feira (24) as torneiras estão secas. — Foto: Reprodução/EPTV

Moradores do Jardim Bela Vista, em Sumaré (SP), denunciaram que estão com falta de água neste feriado prolongado de Carnaval. Segundo relatado à EPTV, afiliada da Rede Globo no interior, o problema ocorre desde quinta-feira (24), e foram dias de temperaturas altas, o que piora a situação.

No Condomínio Residencial Sumaré I, o carreteiro Vanderlei Pereira de Lima abre a torneira da sua casa, mas não cai uma gota de água. Essa foi a realidade dele no fim de semana. A única reserva fica em tambores, enchidos durante a madrugada, com o pouco de água que entrou na caixa.
Não foi o bastante para lavar as roupas, que se acumulam na casa onde ele mora com a esposa. “Não tem água nem para tomar banho, e para a gente almoçar, tivemos que pedir marmita”, diz Nanci.
Muitos moradores do condomínio preferiram ir para casas de parentes.

“Tem quatro casas aí em frente que os vizinhos foram embora. Porque eles tem crianças e aqui não tem água, não tem como ficar com criança sem água”, diz. “A gente que é adulto já fica sufocado, imagina as crianças”

A EPTV, afiliada da Rede Globo no interior, tentou contatar a BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento em Sumaré (SP), desde sábado (26), mas não obteve retorno.

Fonte: G1

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?