Morre Milton Ortolan, ex-secretário de Educação de Americana

Publicidade

O economista Milton Ortolan, ex-secretário de Educação do governo Diego de Nadai (PTB), morreu nesta segunda-feira (7), em Americana, por complicações da Covid-19. Ortolan, que tinha 73 anos, estava internado desde janeiro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco.

Nascido em Americana, Ortolan se graduou em Ciências Econômicas pela PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e chegou a assumir como ministro da Agricultura em março de 2011, durante o governo Dilma Roussef (PT). Ele ocupou o cargo de chefe de gabinete do ministro Wagner Rossi. Ele foi ainda integrante do Conselho Fiscal da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e do Conab (Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento).

Em quase 50 anos de vida pública, Ortolan atuou também como membro do conselho gestor do IBA (Instituto Brasileiro do Algodão), membro do Conselho de Administração da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais. Passou ainda pelo Ministério dos Transportes, Secretarias de Educação e de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Empresa Brasileira de Turismo e Banco de Desenvolvimento do Estado.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?