Motoristas de ônibus da cidade de SP entram em greve; rodízio é suspenso

Publicidade
  • Paralisação deve durar 24h;

  • Sindicato rejeitou proposta patronal de reajuste de 12,47% a partir de outubro;

  • Com o Terminal Bandeira sem ônibus na manhã desta terça, passageiros tentam conseguir carro em aplicativos de transporte (Foto: Celso Tavares/g1)

    15 empresas de ônibus estão com operação paralisadas e 12 operam normalmente, segundo a SPTrans.

  • SPTrans afirma que sindicato não cumpriu determinação judicial de manutenção de 80% da frota e irá cobrar autuação de multa.

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que ônibus de 713 linhas do sistema municipal de transporte estavam parados por volta das 8h desta terça-feira de greve no transporte coletivo.

    De acordo com o prefeito, que se baseia em monitoramento realizado pela SPTrans, cerca de 6.500 ônibus fazem os itinerários dessas linhas que não estão operando em razão da greve.

    Ainda segundo o prefeito, por volta das 8h00, 487 linhas municipais, que totalizam cerca de 5.300 ônibus, estavam rodando.

    O secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, Gilmar Miranda, cerca de 1,5 milhão de passageiros foram afetados com a greve na manhã desta terça. “A Prefeitura de São Paulo vai entrar na justiça trabalhista informando ao desembargador responsável que o sindicato profissional descumpriu a liminar concedida para garantir a prestação de serviço mínima para a população de são Paulo, considerando que a multa de 50 mil reais ela não tem sido suficiente pra inibir essa inação por parte dos sindicalistas”.

    O SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) disse que irá encaminhar ao Tribunal Regional do Trabalho um pedido de antecipação do julgamento do dissídio para esta terça (14), para evitar novos transtornos aos passageiros no pico da tarde.

     

    Fonte: G1

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?