Naufrágio deixa 39 desaparecidos na Flórida

Publicidade

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) está investigando um naufrágio que ocorreu no litoral da Flórida. A suspeita é que o barco, onde estavam 39 pessoas, tenha virado. As buscas ocorrem com base no relato de um homem encontrado sozinho agarrado ao casco virado da embarcação na manhã de terça-feira 25.

Uma nota emitida pela Guarda Costeira informou que uma pessoa resgatou o homem em um ponto do mar a cerca de 70 quilômetros da costa. Ele contou que o barco em que estava saiu com outras 39 pessoas a bordo de Bimini, uma ilha nas Bahamas a 80 quilômetros de Miami, na noite de sábado 22.

A suspeita das autoridades é que o naufrágio ocorreu devido às condições meteorológicas adversas. Nenhum dos passageiros usava colete salva-vidas. Vários barcos de patrulha e aeronaves foram mobilizadas pela Guarda Costeira americana para rastrear a área do naufrágio.

As Bahamas costumam ser ponto de trânsito para imigrantes que tentam entrar ilegalmente nos EUA, em viagens marítimas arriscadas. Em geral, essas pessoas partem de Cuba e do Haiti.

Um porta-voz da Guarda Costeira relatou à agência Reuters que na sexta-feira 21 um resgate de 32 pessoas já havia sido feito depois que um barco virou na mesma região.

Fonte Revista Oeste

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?