Nova unidade da Replan terá investimento de US$ 458 milhões e prevê 3 mil empregos em Paulínia
Publicidade
A Replan, a maior refinaria da Petrobras, anunciou nesta terça-feira (3) a geração de 3 mil vagas de emprego durante a construção da nova unidade de produção de diesel S-10 em Paulínia (SP). As obras estão previstas para início ainda este ano, mas a data exata ainda não foi divulgada pela multinacional. A inauguração da planta deve ocorrer até o fim de 2025.
As instalações terão investimento de US$ 458 milhões da Petrobras – parte do aporte que o g1 antecipou em reportagem em julho de 2021 – e vão significar uma mudança no refino de diesel na Replan.
O tipo S-500, usado em máquinas agrícolas e correspondente a 47% do diesel fabricado atualmente, não será mais produzido. Todo o maquinário tanto da nova planta quanto da que já existe será voltado à produção de diesel S-10, com aumento na produção até 2026.
“O diesel é nosso principal derivado e a Replan se caracteriza por uma unidade que tem uma produção muito expressiva do diesel do mercado atual do Brasil”, afirmou Rogério Daisson, gerente geral da Replan.
Fonte: G1