Palestra, zumba, poesia e roda de conversa na programação do mês da Mulher “Americana por elas”

Publicidade

Nesta quarta-feira (9), a programação do mês da Mulher “Americana por elas” reuniu diversas atividades, como palestra, aula de zumba, poesia e roda de conversa na Cruzada das Senhoras Católicas e Casa de Dom Bosco.

Na Casa de Dom Bosco, no Jardim dos Lírios, a programação foi estendida aos moradores do território do CRAS Mathiensen. A psicóloga Fernanda Joly Milanez abordou o tema “Ser mulher: Conquistas e Desafios”.

As participantes tiveram aula de zumba com a professora de ritmos, Isabel Muniz. Para encerrar, houve apresentação de poesia pelo Centro Cultural Candeeiro.

Já na sede da Cruzada das Senhoras Católicas, referenciada do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), no território do Jardim Guanabara, foi promovida uma Roda de Conversa com a técnica de referência em violência do município de Americana, Léa Amabile, que abordou o tema: “Dia Internacional da Mulher: Protagonismo e Autocuidado”.

“Foi feita uma reflexão sobre o significado do autocuidado para cada um. Qual a prioridade sobre o cuidar da casa, dos filhos, dos netos, da família. Quais questões são colocadas em primeiro lugar e quais ficam em segundo plano. O que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de cada um”, disse Léa.

A programação “Americana por elas” continua na sexta-feira (11), no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana, com a palestra sobre “Qual o lugar da Mulher na sociedade hoje”, proferida por Léa Amabile. A atividade é destinada aos servidores da autarquia.

No dia 16, às 14h, será realizada a live com o tema “Gravidez na Adolescência”, pela educadora sexual Marta Pasquali. No dia 22, às 19h30, haverá a uma live com a historiadora Cláudia Monteiro, que irá falar sobre o tema “Interseccionalidade entre gênero, classe e etnia”.

A live “Mulheres nos espaços de poder e política”, com a advogada Cláudia Luna, será realizada no dia 29 de março, às 19h30, encerrando a programação do mês da Mulher de Americana.

Os links de acesso às lives estarão disponíveis no site da Prefeitura de Americana – www.americana.sp.gov.br -, clicando no banner da programação.

A programação “Americana por elas” começou oficialmente no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), no Teatro de Arena “Elis Regina”, com homenagens às mulheres, lançamento da Campanha “Seja uma mulher que levanta outras mulheres e posse do Comitê Gestor Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Mulher e Promoção da Equidade de Gênero. O evento contou com as participações do prefeito Chico Sardelli, do vice Odir Demarchi, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, entre outros convidados.

A Campanha “Seja uma mulher que levanta outras mulheres” tem o objetivo de movimentar as redes sociais com uma ação de sonoridade, fortalecimento e empoderamento das mulheres do município. Com a hashtag #americanaporelas, o valor das mulheres que fazem a diferença em nossa vida pode ser enaltecido com postagens de fotos.

O decreto nº 12.934, de 7 de março, deu posse às integrantes Comitê Gestor Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Promoção da Equidade de Gênero.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?