Palmeiras domina a partida e vence o Novorizontino na estreia do Paulistão

Publicidade

Só deu Verdão!

Com belos gols de Zé Rafael e Dudu, o Palmeiras iniciou com vitória sua caminhada no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, no estádio José Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Verdão venceu o Novorizontino por 2 a 0, em jogo adiantado da quinta rodada do estadual, por conta da viagem do time da capital ao Mundial da Fifa, nos Emirados Árabes. O time de Abel Ferreira dominou a maior parte do jogo e não teve dificuldade para construir o resultado com um gol em cada tempo. O Tigre, por sua vez, não conseguiu reagir e teve raras jogadas de perigo no ataque.

Como fica?

Com a vitória, o Palmeiras abre o Paulistão com três pontos na liderança do Grupo C. E o Novorizontino, com zero e saldo negativo, é o lanterna do Grupo B.

Primeiro tempo

Embora o Novorizontino tenha assustado com um contra-ataque nos minutos iniciais do jogo, o Palmeiras foi dominante no primeiro tempo do duelo no interior. As chances claras de gol, porém, não foram muitas. Apenas Luan, aos 11, em cabeçada perigosa após escanteio, chegou mais perto. Depois disso, Dudu foi quem comandou as principais investidas do Verdão. Mas a zaga do Tigre conseguiu se segurar. Aos 41, o jogo melhorou e Rony quase abriu o placar em chute de fora da área. O Novorizontino, aos 44, reagiu com Danielzinho, assustando Weverton. Mas foi o Verdão, melhor em campo, que abriu o placar aos 47, em belo chute de fora da área de Zé Rafael.


Novorizontino x Palmeiras, Paulistão 2022, Gustavo Gómez e Bruno Aguiar (Foto: Guilherme Videira/Novorizontino )

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, não deu tempo de o Tigre tentar alguma reação. Com apenas 35 segundos de bola rolando, o Palmeiras ampliou. Dudu recebeu na direita da grande área, cortou para o meio e chutou forte de perna esquerda. Belo gol. Assim como no primeiro tempo, a jogada mais perigosa dos donos da casa saiu dos pés de Danielzinho. O meia chutou forte de longe e quase enganou Weverton, aos 14. O Verdão, porém, foi superior mais uma vez e conseguiu administrar a vantagem para confirmar a vitória na estreia do estadual. Na reta final do jogo, o goleiro Giovanni, do Novorizontino, ainda foi expulso por ter interceptado a bola com a mão fora da área em chance clara de gol do adversário. Sem mais substituições, o Tigre teve de colocar o volante Léo Baiano no gol.


Rony, Dudu e Mayke comemoram o segundo gol do Palmeiras (Foto: Thiago Calil/AGIF)

Volante no gol!?

Léo Baiano teve de atuar como goleiro do Novorizontono na reta final da partida contra o Palmeiras, depois de Giovanni ser expulso. O jogador de linha conseguiu terminar sem sofrer gol.

Próximos jogos

Novorizontino e Palmeiras voltam a campo na quarta-feira, pela primeira rodada do Paulistão. O Tigre joga às 19h, contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu. E o Verdão recebe a Ponte Preta, às 21h35, no Allianz Parque, em São Paulo.

Fonte: GE

 


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?