Parceria leva palestra sobre Empoderamento Feminino para escola do Rosolém, em Hortolândia

Publicidade

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos, junto com a OAB-Mulher (Ordem dos Advogados do Brasil), promoveu nesta semana palestra sobre Empoderamento Feminino na Escola Estadual “Guido Rosolen”. A escola foi definida por conta de um projeto desenvolvido pela professora de ciências, Aryadne Monteiro, onde o tema era debatido a partir de análise de filmes.

A palestra foi realizada pela presidente da comissão da mulher, a advogada Alina Swarovsky Figueira. Cerca de 400 alunos participaram da atividade. “Nossos alunos deram show de civilidade e educação e a finalização do projeto arrancou lágrimas dos mais emocionados. Isso porque as histórias de vida apresentadas pela advogada, professoras e alunas, representada pela estudante Paula Montalvão, mostraram que sim, somos mulheres resilientes e renascemos das próprias cinzas sempre”, destacou a professora Érica Patrícia.

Durante a semana, a escola promoveu sala de leitura com o espaço totalmente decorado, aulas temáticas e rodas de conversa sobre o Empoderamento Feminino.

A chefe do Setor de Políticas Públicas para Mulheres, Jacyra Souza, avaliou positivamente a ação e o trabalho desenvolvido pela escola. “Temos que discutir o tema e assim poder avançar em políticas públicas para as mulheres. Muitos dos nossos direitos se encontram ameaçados e o mês da mulher deve ser um momento de reflexão e de luta em busca do respeito e de direitos iguais”, destacou Jacyra.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?