Pelo menos 10 pessoas são baleadas em estação de metrô de Nova York

Publicidade


Pelo menos 10 pessoas foram baleadas na manhã desta terça-feira, 12, em uma estação de metrô no Brooklyn, em Nova York. O ataque aconteceu na Sunset Park por volta das 8h. As autoridades locais informaram, durante entrevista coletiva, que há 16 feridos. Desses, cinco estão em estado grave mas a situação está estabilizada e eles não correm risco. Apesar de não ser a primeira hipótese, a chefe de polícia não descarta que possa ter sido um ato terrorista e informou que as investigações continuam. O suspeito ainda não foi localizado.

A polícia procura um homem usando uma máscara de gás e um colete de construção verde como possível suspeito do ataque. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram várias pessoas feridas e cobertas de sangue sendo atendidas na plataforma, e um vídeo mostra um vagão de metrô cheio de fumaça. Segundo o pronunciamento realizado pela chefe de polícia, um indivíduo “pegou algo em um saco dentro da estação e começou a sair fumaça, em sequência ele começou a atirar nas pessoas no trem e na plataforma”. Por enquanto, não está claro se o tiroteio ocorreu na estação ou dentro de um trem. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, se pronunciou sobre o ocorrido em uma rede social. “Fui informada sobre esta situação em desenvolvimento no Brooklyn. Os socorristas estão no local e trabalharemos com a Metropolitan Transportation Authority e New York City Police Dept para fornecer atualizações à medida que a investigação continuar.

Um porta-voz da polícia de Nova York, relatou que policiais estavam respondendo a um incidente no local, quando foram chamado para o ocorrido, mas, inicialmente, não tinha detalhes sobre o número de indivíduos baleados. “Às 8h27, atendemos a uma ligação para o 911 de uma pessoa baleada no metrô”, disse. Artefatos explosivos também foram encontrados no local, mas, segundo as autoridades, em uma publicação no Twitter, “NÃO há dispositivos explosivos ativos no momento”. Elas também solicitaram que as pessoas fiquem longe da área. A Metropolitan Transportation Authority, que opera o metrô da cidade, informou que “o serviço D/N/R está suspenso no Brooklyn enquanto o NYPD responde a um incidente na 36 St”.


Fonte: JP

 


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?