Polícia Civil de Campinas cumpre mandados contra esquema de pirâmide financeira

Publicidade

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas (SP) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (16), 13 mandados de busca e apreensão em investigação contra crimes de estelionato praticados através de pirâmide financeira na região. Os golpes aplicados durante o esquema são estimados em R$ 300 milhões.

Segundo a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos nas cidades de Indaiatuba (SP), Itu (SP), Jundiaí (SP), São Paulo (SP), Diadema (SP) e Santos (SP) e tiveram como alvo uma empresa que teria sido criada com o intuito de aplicar os golpes.

Durante a operação, chamada de “Queóps”, foram apreendidos documentos, celulares, computadores, notebooks, cartões de memória e pen drives, que devem passar por perícia.

“As pessoas eram atraídas com marketing pesado, com a participação de artistas, celebridades, de jornalistas renomados. Eram feitos fóruns, discussões pela internet, isso era bastante difundido, e as pessoas eram levadas a acreditar em lucros astronômicos em supostos investimentos de cotas de agronegócio, commodities”, disse o delegado Fernando Santos Sanches.

Dessa maneira, a Polícia Civil estima que o esquema tenha conseguido atingir R$ 300 milhões com todos os golpes. A instituição não informou desde quando esses golpes estavam sendo aplicados.

Fonre:G1

 

 


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?