Prefeitura de Americana anuncia que o município terá shopping até 2024

Publicidade

A Prefeitura de Americana anunciou na tarde desta quarta-feira que o município contará com um shopping até o segundo semestre de 2024. Localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura do número 2.499, na Vila Israel, o Americana Mall é um empreendimento da Fashion Top Brands, em parceria com a Construtora Baggio, e terá 28 mil m², 120 lojas, praça de alimentação com oito operações de fast food, além de três lojas âncoras, dois restaurantes e estacionamento para 1.300 vagas. Também haverá seis salas de cinema. O complexo terá investimento de R$ 200 milhões.

A área já vem passando pelo processo de terraplanagem, e o projeto arquitetônico é de Jayme Lago Mestiere. Além do shopping, o espaço receberá um condomínio residencial com quatro torres residenciais e uma comercial.

De acordo com a administração municipal, o espaço deve gerar 2 mil empregos diretos e 1,5 mil indiretos.

O anúncio foi feito in loco, onde será construído o empreendimento, com a presença do prefeito, Chico Sardelli, o vice Odir Demarchi, vereadores e secretários do município, vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Leoncine, além do investidor Roberto Restum juntamente de sua esposa Adriana e seu filho Felipe e do arquiteto Jayme Lago Mestiere, responsável pelo projeto.

O prefeito comemorou a chegada do novo empreendimento e citou a importância da geração de empregos que ele trará.”A chegada do shopping comprova que estamos no caminho do pleno desenvolvimento, atraindo grandes empresas e gerando empregos. Estamos conseguindo mostrar que nossa cidade é boa para investir e crescer. Por trás desse lançamento, do projeto, do empreendimento, estão pessoas que têm carinho e amor pela cidade de Americana”, afirmou o prefeito.

O vice Odir destacou também a valorização dos bairros do entorno do empreendimento e as novas oportunidades de emprego que ele irá gerar. “As empresas e comércios da região da Avenida Nossa Senhora de Fátima também serão beneficiados com o movimento gerado pelo shopping, além disso, existe também o benefício imediato da geração de 3.500 empregos, o que movimenta toda a economia da cidade e eleva a arrecadação do município”, disse Odir.

“Essa é uma conquista da população de Americana, e nossa cidade merece muito isso. Estamos trabalhando desde o primeiro dia para trazer grandes empreendimentos para Americana, e um shopping sempre foi um dos nossos maiores sonhos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

Roberto, o empreendedor, falou que se sentiu acolhido em Americana e destacou o trabalho em parceria com a prefeitura. “Tem sido muito bom trabalhar com essa prefeitura, porque são pessoas que trabalham para a comunidade, senti uma energia muito boa. O Americana Mall terá um conceito inovador, um exemplo para toda a região”, disse o empresário.

Conheça o empreendimento:

 

Assista a entrevista com os empreendedores:

João Cleto, diretor da rádio Notícia FM, Chico Sardelli, prefeito de Americana e Roberto Restum, sócio investidor do empreendimento.

Arquiteto Jayme Lago Mestiere

 

Chico Sardelli, prefeito de Americana, Roberto Restum, sócio investidor do empreendimento e Odir Demarchi, vice-prefeito de Americana.

 

Bóris, Felipe Restum, Adriana Restum, Chico Sardelli, Roberto Restum, Odir Demarchi e Rafael de Barros, secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

Investidores, arquiteto e autoridades analisam a planta do empreendimento.

 

Local onde será implantado o Americana Mall, novo shopping em Americana/SP.

 

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?