Prefeitura de Hortolândia busca localizar seus moradores centenários

Publicidade

A Prefeitura de Hortolândia iniciou neste mês de abril uma verdadeira operação “pente-fino” em busca da localização dos seus moradores com 100 anos ou mais.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Governo, por meio da Diretoria Municipal de Direitos Humanos, Setor de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, que pretende realizar no dia 17 de maio uma homenagem às Pessoas Centenárias do Município de Hortolândia.

Essa homenagem é fruto da implantação do Dia do Centenário, que em 2022 terá como tema “Envelhecer é a Arte do Saber Viver”.

De acordo com a diretora municipal de Direitos Humanos, Marlene Batista, o grande objetivo é localizar os idosos com 100 anos ou mais para que possam participar da atividade festiva. Para isso, Marlene destacou a importância da comunidade para que esses idosos sejam encontrados. “A Administração do prefeito José Nazareno Zezé Gomes tem a alegria de celebrar neste ano o Dia das Pessoas Centenárias de Hortolândia, que está marcado para o dia 17 de maio e que faz parte das atividades oficiais dos 31 anos de emancipação político-administrativa do município. Para realizar essa homenagem, convidamos a todos os hortolandenses para nos ajudar a encontrar esses moradores centenários que vivem em Hortolândia. A ajuda de todos será muito bem-vinda”, destacou Marlene.

As informações sobre moradores centenários devem ser encaminhadas diretamente ao Departamento de Direitos Humanos – rua João Blumer, 289, Remanso Campineiro ou pelo telefone (19) 3897-1126. “Os idosos são testemunhas vivas da nossa história e os centenários merecem uma homenagem especial, por tudo que viveram e por colaborarem com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, Estado e País”, finalizou a diretora.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?