Prefeitura de Hortolândia começa a enviar pelos Correios os carnês do IPTU-2022

Publicidade

A Prefeitura de Hortolândia começa a enviar, por correspondência, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2022. A previsão é que os carnês cheguem às casas dos contribuintes ao longo do mês de fevereiro. Foram emitidos cerca de 75 mil guias (papel individual). A data de vencimento da primeira parcela ou da cota única é no dia 11 de março. Quem optar pelo pagamento em cota única, terá desconto de 10%.

De acordo com o diretor do Departamento Tributário, Marcos Demartini, em 2021 a Prefeitura arrecadou R$ 40.503.000,00 com ITPU e, para esse ano, a expectativa é atingir a marca de R$ 45 milhões, um acréscimo de 11,1%. “O valor do IPTU recebeu correção da inflação pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 10,74%, mais 5% referente à atualização da Planta Genérica de Valores, que determina o Valor Venal do Imóvel”, explicou Demartini.

Quem quiser se antecipar o pagamento, já pode imprimir o carnê pelo site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br). Ao acessar, basta clicar em “Serviços para o Cidadão”, Impostos e Taxas, IPTU-2022. O contribuinte deverá informar o número de inscrição do imóvel. A medida pode ser feita também pelas pessoas que não receberem o carnê pelos Correios até a data de vencimento.

Para mais orientações e informações, o morador deve procurar o Setor de Atendimento da Prefeitura, no Paço Municipal Palácio das Águas, localizado na rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todo o valor arrecadado pela Prefeitura por meio de impostos é agregado à Receita Corrente, sendo utilizado para investimentos em serviços públicos, como saúde e educação, e em obras que beneficiam toda a população, como as de infraestrutura urbana.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?