Prefeitura de Hortolândia estreita relações com Secretaria de Estado da Habitação e visa acelerar projetos

Publicidade

Iniciar 2022 com o pé direito, acelerando no município projetos habitacionais. Com esse objetivo, o secretário municipal de Habitação, Rogério Mion, recebeu nesta quarta-feira (19/01) o assessor parlamentar da Secretaria de Estado da Habitação, Jaime Cruz. Durante o encontro foram revisados os programas estaduais já em curso no município e discutidas tratativas para que outras ações sejam implementadas em benefício da comunidade hortolandense.

De acordo com o secretário municipal, atualmente a Prefeitura de Hortolândia conta com o importante apoio do Estado para a regularização fundiária, por meio do programa Cidade Legal. Este projeto está sendo desenvolvido nos bairros Parque Peron, Vila da Conquista, Furlan e Santa Fé. Esse último foi incluído no final de 2021 após a Prefeitura adquirir em definitivo a área, que era privada. “A Secretaria de Habitação vem trabalhando forte para que possamos concluir esses importantes projetos, que vão garantir mais dignidade às famílias. A vinda do assessor Jaime Cruz, a pedido do secretário de Estado Flávio Amary, demonstra esse comprometimento, tanto do município, quanto do Estado, no setor de habitação. O projeto de regularização fundiária, aqui em Hortolândia, é uma das meninas dos olhos do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e, segundo o nosso planejamento, ao fim de 2024, o prefeito Zezé Gomes será o administrador público que mais terá feito regularização fundiária em Hortolândia”, afirmou Mion.

Além do trabalho de regularização fundiária, Mion e Cruz discutiram outras alternativas para a conquista da casa própria, como, por exemplo, o programa “Casa Paulista”, que tem por finalidade executar uma política de fomento à oferta de habitação de interesse social, por meio de subsídios. Um outro projeto apresentado é o PEM (Programa Especial de Melhorias), que prevê intervenções físicas que resultem em melhorias urbanas em empreendimentos habitacionais de interesse social. “O programa permite aos municípios a obtenção de recursos indispensáveis para realização de obras de interesse comum para a comunidade e em seu entorno. Isso contribui com o desenvolvimento do senso de cidadania e consciência coletiva para a melhoria das condições do meio em que vivem”, destacou o secretário.

Finalizado o encontro, Mion qualificou a reunião como sendo muito produtiva, garantindo encaminhamentos práticos para a continuidade dos trabalhos no município. “Discutir, revisar programas e conquistar novas informações são premissas fundamentais para que possamos avançar ainda mais nos trabalhos e, assim, poder garantir moradia digna para todos que precisam”, finalizou Mion.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?