Prefeitura de Hortolândia intensifica serviços de zeladoria e lagoa da EMS recebe mutirão de limpeza e poda do mato

Publicidade

A Prefeitura de Hortolândia continua a zeladoria e valorização das áreas de lazer da cidade. Nesta sexta-feira (07/01), a poda do mato e a limpeza foi realizada na lagoa da EMS, na região do Jardim Santa Clara do Lago.

O local é um ponto utilizado, principalmente, para a realização de caminhadas e encontros familiares. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, com as férias escolares, as áreas de lazer ao ar livre são utilizadas com mais frequência e, por isso, as equipes da Administração Municipal intensificam a zeladoria.

“Nesta época do ano, com as chuvas, o mato cresce mais rápido e nas áreas de lazer não é diferente. Estamos trabalhando para distribuir nossas equipes e intensificar a limpeza nestes locais para a população utilizar as áreas. Também necessitamos do apoio de todos, já que com o crescimento mais rápido do mato nesta época, é importante continuar não descartando irregularmente lixo e entulho nos espaços”,

O descarte irregular de lixo está sujeito a multa. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do seu smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

A população deve utilizar os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) da Prefeitura para o descarte correto e gratuito de materiais recicláveis e volumosos. Os espaços funcionam, desde março deste ano, das 9h às 15h, de segunda à sábado. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, as exceções são os PEVs do Jd. Santa Emília, Jd. Nossa Senhora de Fátima e Jd. Santa Esmeralda, que, em regime de plantão, continuam funcionando todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?