Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste realiza ultrassonografia em árvores para avaliação técnica

Publicidade

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste realiza, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a ultrassonografia de árvores no município para análise da situação sanitária. A ação é necessária para a emissão de um laudo técnico que justifique ou não sua extração. O serviço é executado por empresa especializada. Vinte árvores passarão por avaliação técnica. O Município recebe cerca de mil solicitações para extração ou poda de árvores por ano.

Conhecido como ultrassom, o procedimento envolve cintas com sensores no tronco da árvore, que verificam o interior da mesma por meio de imagem. Além de quinze ultrassonografias, serão realizadas cinco penetrografias, exame que consiste na introdução de um sensor no tronco da árvore para medir a resistência da mesma.

Uma árvore em área pública só pode ser extraída na cidade com autorização da Secretaria de Meio Ambiente e a ação só é justificada quando tem risco de queda ou se causar dano em alguma benfeitoria. Mais informações podem ser obtidas no órgão, pelo telefone (19) 3464.9010.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?