PSDB deve prosseguir negociações com MDB para escolha de candidato único

Publicidade

João Doria, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB
Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo sob a pressão de João Doria, a executiva nacional do PSDB não deve encerrar as negociações com o MDB para a formação de uma candidatura única ao Palácio do Planalto.

Em consultas feitas no final de semana, a maior parte da cúpula partidária defendeu, em caráter reservado, que as negociações com o MDB sejam mantidas.

A expectativa é de que a posição seja referendada. O argumento é de que, no passado, o próprio Doria defendeu uma candidatura proveniente do diálogo com partidos de centro e que não faz sentido abrir mão das negociações neste momento, quando ainda não foi finalizada pesquisa encomendada pelo bloco partidário.

Diante do cenário desfavorável, aliados do ex-governador de São Paulo começaram a defender uma solução de meio-termo. Segundo dirigentes tucanos, eles têm pregado que, mesmo com a probabilidade de manutenção das negociações, seja adiada a escolha do candidato da chamada “terceira via”.

A data definida por PSDB, MDB e Republicanos é a próxima quarta-feira (18). A ideia é que, nesse dia, fosse divulgado resultado da pesquisa, que contempla tanto uma abordagem quantitativa como qualitativa dos nomes de João Doria e Simone Tebet, do MDB.

 

Fonte: CNN

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?