Queiroga diz que Pfizer antecipará 600 mil doses para crianças, e remessas de janeiro chegarão a 4,3 milhões

Publicidade

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta segunda-feira (10) que a Pfizer vai antecipar a entrega de 600 mil doses da vacina pediátrica contra a Covid. Com isso, o total de doses previstas para chegar em janeiro passou de 3,7 milhões para 4,3 milhões.

“Tenho uma notícia para vocês. Nós conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica, agora no mês de janeiro. Então, serão 4,3 milhões de doses de vacina”, afirmou Queiroga para jornalistas na porta do ministério.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em dezembro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Como as doses ainda não chegaram, esse público ainda não começou a ser vacinado. A expectativa do governo é que a primeira remessa chegue ainda nesta semana.

O ministério já havia informado anteriormente que as doses chegarão em lotes nos próximos meses. O Brasil tem 20 milhões de crianças nessa faixa etária.

Vacinação infantil

De acordo com o governo, a vacinação infantil ocorrerá:

  • em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas;
  • sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação;
  • com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.

    Fonte: G1

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?