Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d´Oeste, será beneficiada novamente pelo McDia Feliz

Publicidade

O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes, já tem sua próxima edição confirmada para o sábado do 27 de agosto. Neste ano, a ação beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, de norte a sul do país. E a Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste é uma das instituições apoiadas pela campanha, que chega em sua 34ª edição. Com o McDia Feliz deste ano, o Rede Feminina, que há 24anos participa da Campanha e atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes, será beneficiada com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac, que podem ser adquiridos na Sede da Instituição, com voluntários e, brevemente, de forma on-line também ou no dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e de Nova Odessa. Neste ano, tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 18,00.

Para 2022, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do Projeto Decolar, que tem como objetivo principal a promoção, proteção, prevenção, atendimento e acompanhamento de crianças e adolescentes, por meio de atividades de apoio psicológico e nutricional. O Projeto será executado no Município de Santa Bárbara d´Oeste – SP, abrangendo o Público-alvo de todo o território. O valor do Projeto será destinado a contratação dos Serviços especializados de Psicologia e Nutrição, por um período de 12 meses.

“Estar em mais um McDia Feliz é uma honra, pela importância da Campanha para Oncologia Pediátrica no Brasil é um privilégio, por fazer parte dos mais de 90 mil voluntários que atuam na causa. Penso também ser um orgulho para Santa Bárbara d ́Oeste ter um Centro de Apoio à Criança e Adolescente em tratamento de câncer e poder cuidar desse público alvo há 24 anos e isso continuará sendo possível graças ao apoio de toda a comunidade. Eu creio!”, destaca Carla Eliana Bueno, coordenadora da Campanha, regional do Polo Textil.

“O câncer ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora (dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca). Por isso, precisamos da união e da solidariedade de todos para que possamos mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.  A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste existe em há 49 anos para cuidar de pessoas com câncer e suas famílias, oferecendo apoio social, emocional, nutricional, de enfermagem, fisioterapia e de capacitação para geração de renda. Atende pessoas de todos os gêneros, tipo e estágio da doença. Mais de 100 crianças e adolescentes já foram apoiados no município com recursos da Campanha. Mais de 7mil atendimentos anualmente, por meio de equipe multidisciplinar especializada em oncologia. Mais informações www.redefemininasbo.org.br.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?