Reino Unido: perdas russas podem chegar a um terço da força terrestre na Ucrânia

Publicidade

Rússia pode ter perdido até um terço da força terrestre que havia comprometido quando invadiu a Ucrânia, segundo o

Soldados russos em veículos blindados em localização desconhecida no leste do país
, em foto divulgada em 19 de abril de 2022Serviço de Imprensa das Forças Ucranianas/Divulgação via REUTERS

Ministério da Defesa do Reino Unido.

Em sua última atualização de inteligência de defesa, divulgada neste domingo (15), o ministério disse que as forças russas sofreram pesadas perdas em seu ataque a Donbass, e que, “nas condições atuais, é improvável que a Rússia acelere drasticamente sua taxa de avanço nos próximos 30 dias”.

A pasta avaliou ainda que a ofensiva “ficou significativamente atrasada. Apesar dos avanços iniciais em pequena escala, a Rússia não conseguiu obter ganhos territoriais substanciais no mês passado, mantendo níveis de atrito consistentemente altos”.

“A Rússia agora provavelmente sofreu perdas de um terço da força de combate terrestre que comprometeu em fevereiro”, acrescentou o ministério.

Não está claro como o ministério chegou a essa avaliação. Acredita-se que a Rússia tenha destacado cerca de 100 grupos táticos de batalhões para a ofensiva no leste da Ucrânia, mas autoridades ocidentais dizem que muitos desses grupos estão desfalcados.

A avaliação da inteligência do Reino Unido destaca que os atrasos nas operações russas “quase certamente serão exacerbados pela perda de facilitadores cruciais, como equipamentos para pontes e drones de inteligência, vigilância e reconhecimento”.

 

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?