Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa preparam e promovem atrações culturais para a população

Publicidade

O edital de chamamento público para credenciamento de trabalhadores da cultura como instrutores, visando a eventual realização de cursos, oficinas e workshops no município de Santa Bárbara d’ Oeste segue com com inscrições até o dia 11 de julho deste ano pelo site https://culturasbo.com/editais.

A Prefeitura informou que o credenciamento vigorará até 30 de junho de 2023. Ao todo, entre cursos, oficinas e workshops, o município pretende realizar 292 contratações nas modalidades cênicas, circenses, digitais, populares, tradicionais e urbanas, visuais, artesanato, cultura afro-brasileira, dança, economia criativa, elaboração de projetos culturais, gestão cultural, literatura, linguagem e narrativa oral, música, patrimônio material e imaterial.

Ministrados nos espaços culturais da Prefeitura, os cursos devem ter longa duração de cinco a seis semestres, média de três a quatro semestres e curta duração de dois semestres; oficinas em até um semestre, desde que tenha menos de 60 horas de carga horária; e workshop cujos encontros poderão ocorrer em um a quatro dias, com carga horária máxima de 16 dezesseis horas e conteúdos dentro do tema estabelecido.

O objetivo do edital é contribuir com o processo de formação cultural, identificando-o como pilar fundamental no desenvolvimento de ações voltadas à transformação social, formação artística, capacitação de profissionais das artes, formação de plateia e construção da política cultural do município, capaz de estimular o desenvolvimento de novos talentos e promover a geração de renda por meio da economia criativa. A iniciativa garante que munícipes vivenciem a arte de maneira profissional e adquiram responsabilidade, bem como seja o trampolim da carreira artística de diversos trabalhadores das artes.

O regulamento pode ser acessado no mesmo link das inscrições. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato via e-mail oficinasculturais@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3464.9424. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Já em Nova Odessa, no último sábado foi realizado o “arraiá” no Centro Cultural Herman Jankovitz, da Prefeitura. Trata-se de mais uma edição do evento promovido todo último sábado de cada mês no local, renomeado agora como o “Casarão de Portas Abertas”, e que inclui a tradicional “Feira de Troca de Livros”, a Feira de Artesanato e uma apresentação da Banda Sinfônica Municipal.

No sábado passado os visitantes puderam curtir, além da troca de livros, diversas opções de gastronomia típica do período junino, além da Feira de Artesanato, música ao vivo e pipoca gratuita para as crianças. Para a Troca de Livros, os interessados deveriam levar um livro usado e trocar por outro, fazendo circular títulos de gêneros diferentes entre os leitores da cidade. Na mais recente edição, realizada em maio, 222 livros foram trocados e 96 foram recebidos como doação para o acervo do projeto.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?