Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa têm destaque na geração e ofertas de vagas no mercado de trabalho

Publicidade

Em um momento de dificuldade econômica e ainda índices baixos de abertura de novos postos de trabalho, as cidades de Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa têm se destacando na geração de empregos na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Com 3.061 empregos com carteira assinada, Santa Bárbara d’Oeste segue na liderança do ranking regional e o 9º Município do estado de São Paulo que mais gerou empregos em 2022. No comparativo entre as cidades da região, Santa Bárbara gerou 3.061 empregos entre janeiro e abril, Sumaré gerou 2.092, Hortolândia gerou 1.427, Americana gerou 1.148 e Nova Odessa gerou 30 empregos.

Já Nova Odessa conta, semanalmente, com oportunidades de trabalho em diversos setores. O PLT (Posto Local do Trabalho) mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está recebendo currículos para a seleção de 115 profissionais para a iniciativa privada, em funções distintas. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, promove no próximo dia 16 de julho, um sábado, o 1º “Feirão do Emprego de Nova Odessa”, com o objetivo de “encurtar” a distância entre quem precisa trabalhar e quem quer empregar. As empresas ou instituição interessadas em “garimpar” mão de obra poderão receber interessados em suas vagas no saguão do Paço Municipal, situado na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.

O professor de economia no IBMEC de São Paulo, Walter Franco, avaliou que a geração de vagas é considerável, embora o aumento de renda real tenha sido pequeno. “Eu acredito que dentre a nossa realidade difícil deste momento de recuperação econômica, em função de diversos fatores, não digo que surpreendeu, mas fiquei aliviado [com o resultado]”, avaliou. De acordo com o economista, o Brasil precisa investir na qualificação da mão de obra, com formação acadêmica e “mais técnica”, assim como o que se vê em países de primeiro mundo.


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?