Santa Bárbara d´Oeste realiza curso de formação de guardas civis do município

Publicidade

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) iniciou nesta terça-feira (1) o Curso Profissional de Formação de Guarda Civil reunindo 34 participantes da corporação local e das cidades de Borborema, Cesáreo Lange e Tapiratiba. Com o objetivo profissionalizar os participantes na área de segurança pública, o curso acontece na Academia da Guarda Civil.

Entre os participantes estão os novos guardas municipais contratados pelo Município após aprovação em concurso público.

A formação será realizada em 60 dias úteis e contará com conteúdos como legislação penal, de direitos humanos, ambiental e de trânsito, direção defensiva, armamento e tiro e defesa pessoal, dentre outros. O curso é ministrado pelos instrutores da Guarda Municipal, professores especialistas nas legislações pertinentes e pelo secretário e Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi. No final do curso, os guardas receberão certificado de conclusão e aptidão para o exercício da atividade.

“A Academia da Guarda Civil de Santa Bárbara d´Oeste é referência na região. Constantemente promove cursos e atrai profissionais de outras Guardas. O curso em trâmite visa prepará-los para melhor atender as diversas ocorrências atendidas pela corporação”, disse o secretário.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?