Secretaria de Cultura e Turismo de Americana define programação cultural de abril

Publicidade

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana definiu a programação cultural de abril de 2022, em reunião entre a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, e os diretores da pasta, realizada em 30 de março.

“Tivemos a preocupação de contemplar diversas vertentes culturais na agenda, que vem recheada de atrações para todos os públicos. E em alinhamento ao que nos foi proposto pelo prefeito Chico Sardelli, estamos levando a cultura para os bairros, com apresentações perto das casas das pessoas, para que todos possam se divertir e consumir a arte produzida em Americana”, declarou a secretária.

A agenda cultural de abril tem início no dia 03, com o Concerto da Paz apresentado pela Orquestra Sinfônica de Americana e Coral Collegium Vocale, de Campinas. O concerto será apresentado no dia 03 na igreja de Nossa Senhora de Lurdes, em Campinas, e no dia 10 na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Cordenonsi, em Americana, e será em memória das vítimas da Covid-19. As apresentações ocorrem às 19h30.

No dia 05, o auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer) recebe o workshop “Vida de Estudante de Música”, uma roda de música e conversa com ex-alunas da Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”. O evento acontece às 19h30.

O Circo Teatro do Biriba fará apresentações pelos bairros de Americana em uma contrapartida da Lei Aldir Blanc. Nos dias 08, 09 e 10, o espetáculo acontece no terminal de ônibus do Jardim da Paz. Nos dias 16, 17 e 18, o show será na Praça Parque Vó Palmira, no Jardim Nossa Senhora do Carmo; e nos dias 22, 23 e 24, na Praça Jorge Arbix, no Jardim Alvorada. As últimas apresentações ocorrem nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio na região da Praia Azul, no campo de futebol society ao lado do Quiosque do Levy – Monte Carlo. Os espetáculos acontecem sempre às 20h30.

No dia 13 a cena eletrônica ocupa o auditório do CCL com o Encontro de DJs às 19h, com a participação especial dos DJs Glen e Nana Torres. E, dentro do projeto de revitalização da área central de Americana, o Centro Cultural Candeeiro realiza a intervenção cultural “Danças Ancestrais e a Resistência Cultural” no calçadão do Centro e Cruzamento da Fernando de Camargo com Rua 30 de Julho, no dia 16, às 10h30.

A programação cultural de abril se encerra com duas apresentações do Juca Jazz em comemoração ao dia internacional e municipal do Jazz. No dia 24, o festival acontece das 9h às 18h na Praça José Rampazzo, no Jardim São Paulo. E, no dia 30, o Juca Jazz ocupa o palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, com início do espetáculo às 20 horas.

A programação está sujeita a alterações e mais informações podem ser obtidas diretamente na Sectur, através do telefone (19) 3408-4800 e e-mail cultura@americana.sp.gov.br

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?