Secretaria de Educação de Americana entrega chromebooks para Ciep da Cidade Jardim

Publicidade

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, entregou 27 chromebooks para os pedagogos do Ciep Professor Octavio Cesar Borghi, do bairro Cidade Jardim, na tarde desta terça-feira (8).

“Havia uma demanda antiga da equipe pedagógica de um computador individual para elaboração do planejamento e organização de seu trabalho. É mais uma forma de garantir condições de trabalho aos nossos profissionais”, salientou o secretário Vinicius Ghizini.

Os chromebooks são equipamentos similares aos notebooks, que executam o Chrome OS, que é o sistema operacional do Google. São equipamentos mais simples, leves e baratos que os notebooks convencionais, uma vez que praticamente todos os dados são armazenados em nuvem, o que confere mais segurança do que manter no próprio equipamento.

Os pedagogos vão utilizar principalmente o editor de texto (Google Documentos) e o de planilhas (Google Planilhas) ao invés do Office. O acesso será pelas contas domínio da Secretaria de Educação, no Google Workspace for Education.

O secretário estava acompanhado pela diretora de tecnologia educacional, Alessandra Maraísa Miranda Pereira.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?