Secretaria de Meio Ambiente de Americana e Centro Dia fazem parceria para ações educativas

Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, em parceria com o Centro Novo Dia para o Idoso (CNDI), serviço coordenado pela (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), vão realizar ações educativas mensais com os integrantes da unidade. As atividades a serem realizadas estão conectadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com o cronograma e temática da Unidade de Educação Ambiental.

“As ações presenciais previstas para o mês de janeiro tiveram que ser adiadas por conta da Covid-19, mas foram feitas as atividades digitais referente ao projeto Calendário Ambiental e Dica Diária. Em fevereiro, faremos o encaminhamento de material educativo visando a conscientização sobre os temas em função das dicas diárias”, explicou a diretora de Educação Ambiental da SMA, Kátia Birke.

A ação educativa irá abordar os temas sobre coleta seletiva, separação correta dos resíduos, ecopontos, descarte adequado dos resíduos e reutilização de materiais. Os integrantes do Centro Dia, conforme orientação da SMA, farão uma atividade para elaboração de objetos de decoração com utilização de reaproveitamento para serem expostos.

O secretário da SMA, Fábio Renato de Oliveira, ressaltou a importância das parcerias para o avanço da Educação Ambiental na cidade. “Estamos desenvolvendo várias ações para promovermos a Educação Ambiental e avançarmos na questão da conscientização. Agradecemos a parceria com a Apae e o comprometimento com o meio ambiente”, concluiu.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?