Secretaria de Turismo de Americana inicia agendamento para reabertura do OMA

Publicidade

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana começa a agendar os interessados em visitar o Observatório Municipal de Americana (OMA), para as atividades públicas de observação dos astros em grupo, nesta quarta-feira (25), data de sua reabertura.

“Retomar a agenda de visitação no OMA é motivo de muito orgulho para nós. O espaço passou por uma série de melhorias feitas pela equipe da Sectur e por um empresário que prefere não ter seu nome divulgado, um grande apoiador do espaço e da ciência”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

As visitas públicas acontecerão às quartas e sextas-feiras, mediante inscrição por telefone, em grupos de 20 pessoas cada. Por noite, serão quatro grupos de visitação às 19h, 20h, 21h e 22h. A visita dura em média 50 minutos e, em caso de tempo nublado ou chuva, a agenda é cancelada, sendo necessária a marcação de nova data. As crianças com menos de 5 anos não podem entrar na cúpula; elas têm acesso somente ao terraço do Observatório na companhia de um adulto.

O responsável pelas atividades do OMA é o astrônomo Carlos H. A. Andrade e a principal atração do local é o Telescópio Refletor Schmidt- Cassegrain CGX-L 1400 f/d 11 (3910 mm). O telescópio refletor de 355 milímetros de diâmetro com montagem computadorizada é um dos mais modernos da região. Em boas condições climáticas, o limite de observação do equipamento inclui planetas mais distantes, estrelas, nebulosas e satélites.

O acesso ao OMA é feito pela entrada do Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghell”, localizado à Rua Abrahim Abraham, s/nº, no bairro Pq. Residencial Nardini. O telefone para agendamento das visitas é (19) 3408-4800.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?