Segunda dose pediátrica ultrapassa a marca de 500 doses em Americana

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Americana já realizou 555 aplicações da segunda dose pediátrica da vacina contra a Covid-19. A Vigilância Epidemiológica municipal faz um alerta aos pais, ou responsáveis, para ficarem atentos ao intervalo entre a primeira e a segunda dose, cujo prazo consta no cartão de vacinação.

Para as crianças que receberam a primeira dose da CoronaVac, o prazo para a segunda dose é de 28 dias, ou quatro semanas. Já para as crianças que receberam a primeira dose da Pfizer, o intervalo é de 56 dias, ou oito semanas.

“É muito importante que os pais ou responsáveis se atentem ao prazo entre a primeira e a segunda dose, pois a criança só estará totalmente protegida quando tiver o esquema completo da vacinação. Então, é fundamental que elas sejam vacinadas tanto com a primeira como a segunda dose”, ressaltou a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Brito.

Nesta quinta-feira (3) o município efetuou 809 aplicações, sendo 48 doses pediátricas, 140 doses pediátricas adicionais, 19 aplicações da primeira dose, 67 da segunda, 532 da terceira e três da quarta dose para imunossuprimidos graves.

O total de doses aplicadas agora é de 487.384, sendo 194.811 da primeira dose, 181.928 da segunda, 96.229 da terceira, 194 da quarta, 6.160 da dose única, 7.507 doses pediátricas e 555 doses pediátricas adicionais.

A vacina é disponibilizada por meio de agendamento, aberto de segunda a sábado, a partir das 14h, no site www.saudeamericana.com.br

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?