Semana do Meio Ambiente de Americana foi aberta oficialmente em solenidade realizada na Praça Manoel Françoso

Publicidade

A Semana do Meio Ambiente de Americana foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (3), data em que é comemorado o Dia Nacional da Educação Ambiental, em solenidade realizada na Praça Manoel Françoso, na Avenida Gioconda Cibin. O prefeito Chico Sardelli, o vice Odir Demarchi e o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, fizeram a abertura oficial, que também contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Thiago Martins, de Edna Nardi, do Movimento Ações Sementinhas, vereadores e representantes de empresas parceiras nas atividades. Aproximadamente 200 pessoas, entre os alunos das Emeis Ceci e Corimbó e moradores da região, também participaram do evento. Para marcar a data, foram promovidas várias atividades e o lançamento da Cartilha de Projetos de Educação Ambiental e a inauguração do Memorial do Jequitibá, criação do artista Eder Nunes.

“Agradeço a presença de todos, da Edna Nardi, da Ações Sementinhas, de todas as pessoas que lutam para preservar o meio ambiente, como aqui hoje esta praça, que é um exemplo de cuidado. A educação ambiental começa dentro da nossa casa, em busca de promovermos as mudanças necessárias para um meio ambiente melhor para todos. Hoje, Dia Nacional da Educação Ambiental, iniciamos as ações da Semana do Meio Ambiente, com o lançamento da Cartilha de Projetos Ambientais para atividades de conscientização junto às crianças, alunos e à população. Viva o meio ambiente!”, disse o prefeito Chico Sardelli, abrindo as atividades da Semana do Meio Ambiente de Americana.

O vice-prefeito, Odir Demarchi, ressaltou as ações da Administração Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente e de todos os colaboradores em prol do meio ambiente. “Parabenizo o secretário Fábio e toda a sua equipe, Edna Nardi, pela força de vontade e comprometimento com o meio ambiente, nosso prefeito Chico Sardelli, secretários, Câmara Municipal e os moradores. Estamos trabalhando para o bem da cidade e hoje, um dia especial, nos reunimos aqui para prestar essa homenagem à natureza e dizer da nossa responsabilidade com a preservação do meio ambiente e as futuras gerações”.

O secretário de Meio Ambiente destacou a união de forças para a realização da educação ambiental na cidade. “Todo o trabalho realizado em prol do meio ambiente é conquistado graças a união de forças que nos permite fazer as ações como esta aqui hoje, em conjunto com a sociedade civil, parceiros, Administração Municipal, nosso prefeito Chico, vice Odir, Câmara Municipal, Emeis Ceci e Corimbó, Ações Sementinhas e todos os apoiadores. Buscamos criar mais espaços como esta praça e incentivar mais ações de educação ambiental na cidade. Convido a todos participarem da nossa programação da Semana do Meio Ambiente”, disse Fábio.

“Estou feliz em participar do início das atividades da Semana do Meio Ambiente com a presença da população, do prefeito Chico, vice Odir, do secretário Fábio, da diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke. Reforço a importância que tem a valorização da Secretaria de Meio Ambiente e o trabalho que desempenha, visando o futuro das novas gerações”, disse o presidente da Câmara Municipal, Thiago Martins.

“O encontro aqui nesta praça hoje, simbolizando o Dia Nacional da Educação Ambiental e a abertura da Semana de Meio Ambiente, tem o significado de união, esperança e amor. Sou muito grata pela oportunidade e agradeço a todos pela parceria, confiança e apoio aos projetos e trabalho em prol do meio ambiente’, disse a diretora Kátia Birke.

Edna Nardi, do Movimento Ações Sementinhas, disse estar realizada com a ação promovida. “Estou realizada com esta ação, que juntou educação ambiental com a extensão do nosso quintal, que é esta praça. Prefeito Chico e vice Odir, toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, obrigada pela atenção e a importância que a Administração Municipal tem com a educação ambiental. É o futuro do nosso planeta. Vamos educar nossas crianças!”.

Dando sequência à abertura da Semana do Meio Ambiente, foi realizado o plantio de uma muda de jequitibá, com as participações das autoridades, colaboradores e população.

Participaram do evento, os secretários Allison Roberto (Comunicação e Tecnologia da Informação), Márcia Gonzaga (Cultura e Turismo), Rafael de Barros (Desenvolvimento Econômico), Vinicius Ghizini (Educação), Marco Aurélio da Silva (comandante da Guarda Municipal), Carlos Zappia (superintendente do DAE), João Miletta (coordenador da Defesa Civil), secretário adjuntos, Neto Franzatto, Márcio Leal e Dener Chimeli, diretor da Unidade de Praças e Jardins, Antonio Donizetti de Paula, diretor da Unidade de Fiscalização, Licenciamento Ambiental e Projetos (UFLAP), Cícero Ap. Moura de Jesus, vereadores Léo da Padaria, Leonora Périco, Lucas Leoncine, Gualter Amado, representantes das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos – Unidade de Limpeza Pública, do Supermercado São Vicente, CPFL, SEBRAE, Grupo de Proteção ambiental (GPA), COMDEMA –  Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente, Barco Escola, Assentamento Milton Santos, Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), APAE, Corpo de Bombeiros, Rotary, entre outros convidados.

Chico Sardelli, ressaltou a importância desse evento:

 

 


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?