Serviços de melhorias no acesso externo ao palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra” são finalizados

Publicidade

Foram concluídas as obras de melhoria no acesso externo ao palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra”. A iniciativa foi patrocinada pela rede de Supermercados São Vicente, por meio da Lei Municipal n° 3.807/2016, que autoriza o Poder Executivo a receber patrocínios de gêneros e serviços para a realização de atividades, serviços e eventos públicos do Município de Santa Bárbara d’Oeste, com encargo de divulgar e dar publicidade aos patrocinadores.

Foi realizada a demolição do acesso atual para instalação de novas escadas, rampa que garante o transporte de cases e objetos pesados, bem como entrada facilidade de materiais cenográficos que precisam ser descarregadas de caminhões. As palmeiras existentes no local foram retiradas e replantadas no pátio da Usina Santa Bárbara.

“A Secretaria vem buscando firmar parcerias para viabilizar a realização de importantes ações que geram visibilidade. Trata-se de uma maneira sustentável de garantir que população seja beneficiada com melhorias nos equipamentos públicos e realização de eventos, oportunizando a aproximação entre empresas e munícipes, estimulando uma política de responsabilidade social dentro da iniciativa privada. O patrocínio da rede de Supermercados São Vicente foi essencial no processo de requalificação da nossa sala de espetáculos”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

“Para o São Vicente é sempre importante apoiar locais que ofereçam cultura com comodidade para a população. O Teatro está ao lado da nossa loja no centro da cidade e isso deixa a ação ainda mais especial”, comentou o diretor presidente do São Vicente, Marcos Cavicchiolli.

Teatro Municipal “Manoel Lyra”: uma das principais casas de espetáculos da região

Desde 2020 a Prefeitura vem promovendo manutenções significativas no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, uma das principais casas de espetáculos da região. O piso do palco do Teatro foi substituído por assoalho com sistema de amortecimento que oportuniza uma melhor experiência aos artistas, especialmente da dança, que se apresentam na cidade. Houve as substituições das poltronas e carpete e da parte do forro lambril, além de higienização completa das paredes internas.

O local conta com quatro camarins (dois superiores e dois inferiores), plateia para 596 pessoas, sendo 584 poltronas, seis poltronas para obesos e seis lugares para cadeirantes, palco italiano com 12 metros de boca e 9 metros de profundidade, além de uma excelente acústica.

Inaugurado no dia 26 de junho de 1995, o Teatro Municipal recebe o nome de um pioneiro do teatro no interior paulista: “Manoel Lyra”, artista barbarense que dedicou sua vida à arte dramática de forma apaixonada e incansável.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?