Site da Prefeitura de Americana disponibiliza relação de bens tombados pelo patrimônio histórico

Publicidade

O site da Prefeitura agora abriga a relação completa dos bens e imóveis tombados pelo CONDEPHAM (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Americana). A lista de todos os bens e imóveis tombados pode ser consultada no link https://www.americana.sp.gov.br/conselhos/condepham.

“Esta é uma ação de democratização da informação com o objetivo de promover o acesso público a informações pertinentes para a cidade, como é o caso dos bens tombados, que reúnem a história e a memória de Americana”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Entre os bens imateriais e imóveis tombados e presentes na lista, estão o Coro Santo Antônio, o prédio da antiga Estação Ferroviária de Americana e o complexo ferroviário que a integra, em seu entorno, e o prédio da Igreja Matriz Nova de Santo Antônio. O tombamento mais recente foi adicionado à lista em 2021 com o tombamento dos Prédios Históricos da Antiga Vila dos Ferroviários, localizados à Rua Dom Pedro II, com base no decreto nº 12853/2021.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?