Solenidade oficializa a inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Americana

Publicidade

No sábado (4), a Câmara Municipal de Americana inaugurou sua nova sede.
Denominada “Paço 15 de Janeiro” em homenagem à primeira sessão ordinária da história do município, ocorrida em 1925. A nova casa já está aberta à população desde março e agora foi inaugurada oficialmente.

O novo endereço da Casa de Leis é a Avenida Monsenhor Bruno Nardini, no Jardim Miriam, em um prédio de 3.800 m². A antiga localização era no edifício que abrigava o colégio Divino Salvador, onde a Câmara esteve instalada por 14 anos.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi, prefeitos e autoridades de cidades vizinhas e realizou homenagens à história do Legislativo na cidade, além da presença de ex-vereadores de Americana, parlamentares atuais, e deputado federal Vanderlei Macris, que prestigiou o Legislativo da cidade.

Durante a celebração foram expostas as melhorias realizadas no novo prédio, que possui dois andares com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, informações sobre o novo plenário, com infraestrutura para receber a população, e a inclusão de intérprete de Libras nas transmissões da TV Câmara. As autoridades também destacaram vantagens do novo contrato de locação, que resultou em uma economia de mais de R$ 200 mil por ano.

De acordo com comunicado do Legislativo, a nova sede também proporciona wi-fi gratuito para visitantes e participantes de sessões ordinárias, reuniões e audiências públicas, vagas especiais de estacionamento para os visitantes e vagas reservadas para pessoas com transtorno do espectro autista, fácil acesso de carro e transporte público e incentivo aos meios de transporte alternativos com a instalação de bicicletário para visitantes e funcionários.

Homenagens

O novo espaço passará a expor o livro ata da primeira sessão na recepção da sede. O livro, guardado há 97 anos no Arquivo Histórico do Legislativo, é exposto publicamente pela primeira vez. A solenidade foi aberta ao público e contou com a apresentação da Banda Municipal de Americana “Monsenhor Nazareno Maggi”.

Prefeito

O prefeito Chico Sardelli participou da solenidade por vídeo, já que foi diagnosticado com Covid-19 e destacou a importância Poder Legislativo. “Eu por quase 20 anos militei como deputado e digo que o que vale efetivamente é o parlamento, a Câmara de Vereadores, a Assembleia Legislativa e no nosso governo federal a Câmara dos Deputados”, disse.

 


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?