Subsidiária do Google na Rússia vai pedir falência após apreensão de conta bancária

Publicidade

“A apreensão das autoridades russas da conta bancária do Google tornou insustentável o funcionamento de nosso escritório na Rússia, incluindo empregar e pagar funcionários, pagar fornecedores e cumprir outras obrigações financeiras”, disse um porta-voz do Google. “O Google Rússia publicou um aviso de sua intenção de declarar falência”, acrescentou.

Um canal de TV sancionado, de propriedade de um empresário russo, disse em abril que oficiais de justiça apreenderam 1 bilhão de rublos (US$ 15 milhões) do Google por sua falha em restaurar o acesso à sua conta do YouTube, mas esta é a primeira vez que a gigante de tecnologia dos EUA diz que seu sua conta em banco foi bloqueada.

O Google não confirmou imediatamente se foi a apreensão desses fundos que levou à sua intenção de declarar falência ou se outras apreensões ocorreram.

O banco de dados do Serviço Federal de Oficiais de Justiça da Rússia listou duas apreensões desde meados de março, sem especificar os valores, além de outras multas e taxas de execução.

O serviço confirmou que havia apreendido ativos e propriedades do Google.

Uma nota publicada no registro oficial da Rússia, Fedresurs, disse que a subsidiária do Google estava “enviando um aviso da intenção de se declarar insolvente (falida)”.

 

Fonte: CNN

 

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?