Sumaré é a 3ª melhor cidade da RMC em saldo positivo de empregos

Publicidade

Sumaré obteve a  terceira melhor colocação na RMC (Região Metropolitana de Campinas), em criação de postos de trabalho no mês de maio. O saldo foi de 551 vagas geradas,  ficando apenas atrás de Campinas, com 1.808 postos abertos no período, e Americana, que naquele mês criou 739 vagas. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira (28).  Ao todo, foram 2.672 admissões ante 2.139 demissões.

Segundo o levantamento, o setor de Comércio é o responsável pelo maior número de contratações, com 240 vagas abertas em maio. Na sequência vem o setor de Serviços, com 187 novos postos, seguido por Construção, com 92 empregos gerados e Indústria, com 30. Agropecuária foi responsável por duas novas contratações naquele mês no município.

De acordo com  Gustavo Caron, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, os novos empreendimentos assim como ampliação das vagas nas empresas tradicionais do município foram os grandes responsáveis pela boa colocação entre as 20 cidades que compõem a RMC.

“Isso é resultado do fortalecimento da economia neste momento de retomada econômica. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem trabalhando em conjunto com as empresas da cidade, seja oferecendo treinamentos, capacitações e aperfeiçoamentos. Estamos muito bem localizados em uma região que tem uma vocação industrial forte e consolidada”, comentou o secretário.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?