Tebet diz não ter dúvidas de que contará com o apoio do PSDB

Publicidade

Pré-candidata do MDB à Presidência, a senadora Simone Tebet (MS) afirmou hoje não ter dúvidas de que contará com o apoio do PSDB em sua candidatura. Desde a desistência do ex-governador João Doria (PSDB) da corrida presidencial, na última segunda-feira, os tucanos se dividem entre os que apoiam Tebet e os que preferem uma candidatura própria, preferencialmente a do ex-governador Eduardo Leite.

“Tendo ao lado o Cidadania e, em breve — não tenho dúvidas — o PSDB, a esse clamor eu respondo sim”, afirmou Tebet em entrevista coletiva na sede do partido em Brasília. “Semana que vem, estaremos com aqueles que sempre foram nossos aliados de primeira hora. É importante lembrar que o PSDB nasceu do coração e da alma do MDB”, afirmou.

Perguntada se aceitaria ser vice de Leite em uma eventual chapa mista com o PSDB, a senadora afirmou que a decisão seria do partido, mas não descartou a possibilidade.

“Não é nenhum demérito ser vice”, afirmou. Ontem, em entrevista ao UOL, Leite descartou ser vice dela. Segundo o agregador de pesquisas do UOL, Tebet tem registrado entre 1% e 2% nos levantamentos mais recentes. Apesar dos números, a senadora afirma que tem potencial de crescimento devido à insatisfação dos eleitores com as opções de voto no momento. “Tenho certeza, pelas pesquisas que chegaram, que a população está escolhendo pelo menos pior”.

O presidente MDB, deputado Baleia Rossi, garantiu ontem que o nome da senadora estará nas urnas em outubro e que ela tem apoio da “maioria esmagadora” do partido para concorrer. O PSDB, porém, ainda sofre com as divisões internas na sigla. O partido espera decidir, na semana que vem, se apoiará a emedebista ou buscará uma chapa pura, solução que é defendida por uma ala liderada pelo deputado federal Aécio Neves (MG). Mas o presidente nacional dos tucanos, Bruno Araújo, tem trabalhado para que o partido se una à campanha de Tebet.

Em reunião ontem, em Brasília, vários líderes regionais do MDB manifestaram apoio à candidatura de Tebet. Mas outros, como o ex-senador Romero Jucá, defenderam apenas que a sigla deve ter candidatura própria, sem dar apoio específico às pretensões da parlamentar.

Veja o vídeo:

Fonte: UOL

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?