Tivoli Shopping realiza a 7ª edição de sua Meia Maratona

Publicidade


O Tivoli Shopping realiza dia 29 de maio a 7ª edição da Meia Maratona, a única de Santa Bárbara d’Oeste. Organizado pela Chelso Sports e com apoio da prefeitura, o evento deve reunir cerca de 1,5 mil atletas em três provas: a corrida de 21km, de 5km e de 10km. A largada para a prova dos 21km acontece no Tivoli, às 7h, e para as demais, às 7h30. No dia da Meia Maratona, o estacionamento do shopping será gratuito aos atletas durante o evento.

Guilherme Celso, diretor executivo da Chelso Sports, adianta que, para esta edição, houve alteração no percurso, com o objetivo de deixar o trajeto ainda mais agradável para os participantes. Depois de saírem do shopping, os atletas passam pela Avenida Santa Bárbara e entram no Parque dos Jacarandás, que foi revitalizado pela Prefeitura. Os corredores passam pelo parque tanto na ida, quanto na volta (confira o trajeto no link:

https://www.youtube.com/watch?v=-i0Nzsr5FUs 

E, diferente dos anos anteriores, não haverá voltas em nenhuma das provas. “A Meia Maratona Tivoli Shopping é a única meia maratona de Santa Bárbara d’Oeste, com um percurso desafiador, mas que também é uma boa opção pra quem quer correr sua primeira prova de 21k”, destaca.

Para tornar evento ainda mais especial nessa retomada, os organizadores decidiram, nesta edição da Meia Maratona Tivoli Shopping, homenagear a França, onde foi realizada uma das maiores meias maratonas deste ano, a Meia Maratona de Paris, em março. “Foi uma meia maratona com um grande número de brasileiros participando. E para trazer um pouco dessa brincadeira de correr fora do país, trouxemos um pouquinho de Paris para cá”, explicou Guilherme. Para remeter à Meia Maratona de Paris, toda comunicação visual, das cores das peças promocionais à estampa da camiseta da corrida e shoulder bag do kit, foi inspirada na capital francesa.

6ª Meia Maratona Tivoli Shopping 

A 6ª edição da Meia Maratona Tivoli Shopping foi realizada em 2019 e reuniu 1,3 mil participantes. No trajeto de 5km, os vencedores foram Luan Bissolli, de Americana, com o tempo de 16min29s, e Aline Braga, de Jaguariúna, que cruzou a linha de chegada com 21min54s. Na prova de 10km, Lucas Bissoli (35min16s), também de Americana, e Juliana Scher (44min42s), de Conchal, finalizaram o percurso com a primeira colocação geral masculina e feminina, respectivamente.

O percurso de 21km teve como vencedores dois moradores de Americana: Geraldo da Silva, que completou a corrida com 1h15min31s na categoria masculina, e Natalia Painelli que concluiu a prova com o tempo de 1h26min24s, na categoria feminina.

Na prova de 5km, a idade mínima é de 14 anos, tanto no masculino quanto no feminino. Na de 10km, 16 anos, e na de 21km, 18 anos. Os cinco primeiros colocados nas três provas receberão troféu. Haverá também premiação por faixa etária, na cronometragem por tempo líquido, sendo que os três primeiros em cada uma (são dez), recebem mini troféu.

“Estamos felizes em retomarmos a realização da Meia Maratona, que já se tornou tradição no calendário esportivo da cidade. Incentivar a prática de esportes e uma vida mais saudável para os clientes e colaboradores também é um dos nossos objetivos enquanto empreendimento e agradecemos a parceria de oito anos com a Chelso e a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste para a concretização deste grande evento”, ressalta Gustavo Salvagnini, gerente geral do Tivoli Shopping.

As inscrições para a Meia Maratona Tivoli Shopping podem ser feitas pelo link: https://chelso.com.br/site/meia-maratona-tivoli-shopping/

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?