Troca de experiência marca visita de equipe do Departamento de Direitos Humanos de Hortolândia em Araraquara

Publicidade

Nesta semana, gestores do Departamento de Direitos Humanos da Prefeitura de Hortolândia visitaram Araraquara. O objetivo foi conhecer as experiências positivas desenvolvidas nas pastas de Igualdade Racial e de Direitos das Mulheres.

O grupo hortolandense era formado por Jacyra Souza (Setor de Políticas Públicas para Mulheres), Cristiane Rocha (Setor dos Direitos das Pessoas com Deficiência), Iracilda dos Santos (Setor de Políticas Públicas da Promoção e Igualdade Racial) e Evandro Ferreira Amaral (Setor de Políticas Públicas do Idoso). Eles foram recepcionados pela coordenadora de Políticas Étnico-Raciais e coordenadora do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, Alessandra Laurindo, e pela coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres e coordenadora do Centro de Referência da Mulher “Heleieth Saffioti”, Alessandra Dadona. As servidoras de Araraquara apresentaram os projetos e políticas públicas voltadas ao enfrentamento do racismo e da violência de gênero. “Esse encontro é importante para que possamos realizar uma troca de experiências e assim poder avançar neste importante trabalho desenvolvido tanto por Hortolândia, quanto por Araraquara. Durante a visita, contamos um pouco sobre a nossa forma de trabalhar as políticas públicas para Igualdade Racial, que em Hortolândia é integrada ao Conselho Municipal e o atendimento aos imigrantes e refugiados. Quanto às Mulheres, destacamos o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) que coordena e integra a rede de proteção às mulheres, sobretudo em situação de violência”, explicou Jacyra.

Ainda na terra da Morada do Sol, a equipe hortolandense esteve na Câmara Municipal, onde se encontraram com a vereadora Filipa Bruneli, militante do movimento LGBTQIA+ e primeira vereadora trans eleita em Araraquara. “Para fechar nosso dia, fomos à Diretoria de Ensino conversar com o Dirigente Regional, professor Paulo Pereira da Silva, para entender como são referenciados os casos de violação de direitos para os serviços públicos. Sem dúvida, um encontro muito importante e que levaremos boas experiências para Hortolândia”, finalizou Jacyra.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Hortolândia


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?