TSE realiza novos testes de segurança nas urnas eletrônicas

Publicidade

Os testes de segurança nas urnas eletrônicas serão realizados até sexta (13) – Agência Brasil

De quarta (11) até sexta-feira (13), organizações e especialistas voluntários vão estar na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para identificar cinco possíveis falhas identificadas na primeira fase do Teste Público de Segurança das urnas eletrônicas, que foram resolvidas pelo órgão.

Durante o período, os especialistas em tecnologia e segurança da informação tentaram “quebrar” as barreiras de segurança das urnas eletrônicas a fim de encontrar falhas no sistema. No ano passado, 26 instituições participaram do processo. Dos 29 planos executados pelos investigadores, 24 foram malsucedidos. Agora, os técnicos voltam ao TSE para repetir as tentativas de ataque ao sistema que passou por atualizações promovidas pelo tribunal.

Será verificado se o TSE conseguiu impedir a chance remota do envio de boletim de urnas não criptografadas, que são os códigos, e o acesso à rede de computadores do TSE. Além disso, conferir se o tribunal tornou impossível a instalação de monitor de pressão nas urnas, e vazamento de áudio para eleitores cegos.

Conforme explicou o juiz substituto do Tribunal, Sandro Vieira, para realizar os testes para confirmar a segurança das urnas eletrônicas, algumas barreiras foram removidas. Ele garante que as urnas eletrônicas são seguras.

 

Fonte: JC


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?