Uber inicia corridas de moto em Americana

Publicidade

A Uber iniciou em Americana uma nova modalidade de serviço de transporte pelo aplicativo: a opção de corridas de moto.

Por meio do nome Uber Moto, os americanenses poderão acionar o serviço, já disponível no próprio aplicativo da empresa. Os serviços são mais barato que as viagens de carro. A prefeitura ainda não regulamentou a atividade.

Segundo a Uber, o transporte individual de passageiros por meio de moto está previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana, através da lei federal 12.587, de 2012.

A empresa afirma também que o transporte por carros não é a única opção autorizada, já que, para a empresa, a legislação não proíbe uso de motos na atividade.

Há previsão na plataforma de uma espécie de seguro-acidentes e a medida vale para usuários e motoristas.

A orientação é que os passageiros tenham os próprios equipamentos de segurança, como capacetes. Em caso de utilização de capacete de um motorista parceiro, o equipamento deve ser higienizado. Toucas higiênicas também devem ser utilizadas.

As regras para quem quiser trabalhar com esse serviço são praticamente as mesmas dos condutores de carros: ter habilitação adequada e inclusão de atividade remunerada no documento, seguindo as exigências da plataforma.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?