União Brasil precisa “entrar em campo”, diz Bivar ao lançar pré-candidatura

Publicidade


O União Brasil lançou nesta terça-feira (31) a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência. Em cerimônia em Brasília, diversas lideranças do partido discursaram em defesa da candidatura própria.

Bivar afirmou que seria uma “covardia” o partido não apresentar um candidato, diante da polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PT).

“É imperioso apresentar um candidato nessas eleições de outubro. Seria uma covardia um partido do tamanho do nosso deixar uma sociedade que clama por mudanças e que chora por suas mazelas sem esperança, vivendo sob o medo, a falta de oportunidade, e sob a ameaça de um golpe ou de um retrocesso.”

A princípio, a ideia era que o União Brasil participasse de uma aliança com PSDB e MDB para lançar uma chapa única para representar a Terceira Via. Em abril, no entanto, o União Brasil desistiu da ideia para lançar um nome próprio.

Bivar afirmou que o partido precisava “entrar em campo” para “formar torcida”. Com a candidatura, o União Brasil espera aumentar sua presença no Congresso.

“Time que não joga não forma torcida. Nós decidimos entrar em campo, conscientes da responsabilidade do União Brasil, diante do cenário caótico e sem alternativa que vive a sociedade brasileira. Nós queremos ter torcida, uma torcida que nos ajude a melhorar a vida dos brasileiros.”

O pré-candidato ainda aproveitou seu discurso para falar sobre sua proposta de simplificação tributária. Segundo ele, a ideia é transformar 11 impostos federais em um único e aumentar a faixa de isenção do imposto de renda.

“Iremos conduzir uma reforma tributária, a mãe de todas as outras reformas. Pois, se não tivermos uma economia pujante, como poderemos atender os seguimentos do nosso país? Com saúde, educação e segurança pública. […] Nossa reforma tributária trará em seu bojo a simplificação de 11 impostos federais por um único imposto. Não será a soma do valor dos outros impostos. Será um imposto só, menor. Todos vão sair ganhando.”

Durante o evento, a iluminação do auditório apresentou problemas por duas vezes e os discursos tiveram que ser interrompidos.

Fonte: CNN

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?